Apesar de atuar há quase 20 anos no mercado de ensino goiano, a Faculdade Araguaia precisava ganhar mais visibilidade e se tornar uma escolha real de pessoas que buscam realizar cursos de graduação e pós-graduação, além de gerar um sentimento de pertencimento aos atuais alunos.
Segundo a realidade da marca, a RR desenvolveu um projeto a ser implementado em um ano, lançando duas campanhas distintas neste período. O pontapé foi colocar a Faculdade Araguaia como uma opção na hora de escolher realizar um curso do ensino superior. A campanha foi desenvolvida para que a instituição fosse lembrada como uma escolha relevante aos estudantes. No segundo momento a comunicação foi mais conceitual, voltada para a importância de se ter propósito e investir em uma profissão que faz sentido para a vida das pessoas. Colocando a marca com um diferencial de propósito em incentivar a natureza única de cada um. Estrategicamente a campanha iniciou com força internamente resultando num movimento integrativo entre diretoria, colaboradores, corpo docente e alunos. Na sequência foi desdobrada numa campanha publicitária externa para complementar o reposicionamento da marca.
- Campanha
- Propósito e Posicionamento de Marca
Mais do que promover o nome da Faculdade Araguaia, uma das estratégias da campanha gira em torno da promoção de EXPERIÊNCIAS POSITIVAS a toda comunidade e, claro, potenciais alunos. Dentro dessa metodologia, a ideia foi realizar ações que permitam a troca de experiências, valorização de talentos e orientação sobre caminhos a serem seguidos. Buscando resgatar conceitos e posicionamentos já utilizados pela Faculdade, essas ações foram denominadas CIRCUITO EXPLORE SUA NATUREZA.