Se fosse promovida uma enquete agora mesmo sobre qual lugar as pessoas gostariam de visitar e poder conhecer em qualquer parte do mundo, entre as várias opções de praia e os espetáculos da natureza e também das grandes criações humanas, provavelmente, os parques da Disney estariam entre as mais citadas.
E, se houvesse uma enquete também sobre os lugares visitados e que trouxeram experiências mais marcantes, a Disney seria uma das mais lembradas. Entre as principais referências da diversão, desejada por crianças e adultos, com personagens que encantam o mundo há vários anos, a Disney é um exemplo de sucesso duradouro, com quase 100 anos, inaugurada em 1923.
Além de todo o encantamento que desperta, a Disney também inspira empreendedores. Lógico, o motivo de ser tida como exemplo é o grande sucesso mundial, tanto de seus parques quanto de seus personagens e produções para o cinema.
Para contar sobre esse modo inspirador que leva a Disney a ser todo esse motivo de desejo, foi produzido um livro chamado “O jeito Disney de encantar os clientes”. A obra aborda as estratégias utilizadas para levar o visitante a ter a melhor experiência possível.
Afinal, não basta criar personagens, histórias e cenários fantásticos. É preciso garantir o melhor atendimento também. Para a qualidade do atendimento, a Disney coloca no centro de suas dedicações os cliente, os convidados.
O sucesso da Disney parece ser fonte de inspiração e criação, mas ele vai além porque existe todo um processo de metodologias e treinamento dos funcionários para que desenvolvam ao máximo o atendimento.
Cada detalhe é levado em conta, a comunicação, o planejamento, tudo é pensado para proporcionar uma sensação que deixe o cliente muito positivamente impressionado. “Do atendimento excepcional ao nunca parar de crescer e acreditar”, é uma frase que consta já na capa da obra.
Esse livro pode ser inspirador para empreendedores, porque conta cases de uma das mais famosas empresas do mundo e lembra que: “A Disney tem muitos dos mesmo desafios de qualquer empresa”. Invista na qualidade do atendimento.