Gostamos muito de nos reunir, comemorar e festejar! Seja contratando um serviço especializado ou tomando conta de cada detalhe, nenhuma data ou acontecimento importante pode passar em branco. E é esse sentimento festivo que movimenta o mercado de artigos para festas e faz com que ele cresça de maneira significativa, ano após ano.
Embasados pela realidade desse cenário traçamos novos caminhos para a Hiperfesta através do amplo conhecimento adquirido com pesquisas e levantamentos que nos conduzirão a um resultado incrível. Veja os detalhes desse processo que encantou nossos clientes.
- Pesquisa
- Diagnóstico
- Conceito de Marca
- Desenvolvimento de Marca
- Estratégia
- Campanha
OS PRINCIPAIS PÚBLICOS
O ponto de partida para realização de um diagnóstico sobre comportamento de consumo e compra de alimentos e artigos para festas, foi identificar claramente a existência de dois públicos macros totalmente diferentes frequentando tanto as lojas da Hiperfesta quanto demais estabelecimentos similares.
Dessa forma, conduzimos grupos focais compostos por pessoas de diferentes perfis, agrupadas pelo mesmo objetivo pessoal e profissional. Assim, extraímos dados e informações relevantes a respeito do comportamento de cada um desses importantes grupos consumidores.
UMA GRANDE OPORTUNIDADE
Um dos fatores que mais nos chamou a atenção no comportamento de compra dos públicos profissionais e amadores é que eles não possuem fidelidade com nenhuma loja.
Eles conhecem bem o mercado, sabem exatamente o que querem, compram com bastante frequência, mas não reconhecem nenhum estabelecimento como referência nesse segmento.
Com crescimento sólido e acelerado, a HIPERFESTA se posiciona no mercado de uma forma diferenciada mostrando seu potencial de possuir várias lojas e, dessa forma, estar sempre ao lado de seus consumidores.
Portanto, definimos o seguinte conceito para trazer mais personalidade e autenticidade às lojas da HIPERFESTA.
Esse conceito ressalta uma característica verdadeira e realmente diferenciada da rede HIPERFESTA: a de possuir lojas em vários locais.
Dessa forma, a marca desperta uma percepção diferenciada em seu público mostrando a sua amplitude, facilitando a rotina de compra e sendo parte de momentos importantes relacionados a preparação de uma festa.
REPENSANDO UMA QUESTÃO IMPORTANTE
As pesquisas realizadas para a Hiperfesta também mostraram uma grande confusão visual e falta de personalidade da marca visto que a maioria das lojas do segmento possuem cores e iconografia bastante similares. Dessa forma, decidimos trabalhar na reestruturação da marca e delimitação de um novo ícone.